Notícias

Erros comuns em feiras de negócios

Fonte: Assessoria ACIC

28 de Novembro de 2018
Erros comuns em feiras de negócios
Separamos a seguir alguns dos erros mais comuns cometidos em feiras de negócios, para que sua empresa não caia nos mesmos erros e tenha melhor efeito e resultados em eventos desta natureza. 
 
Falta de objetivo. 
O erro mais comum que pode ocorrer numa feira de negócios é de o expositor não traçar quais objetivos pretende alcançar com ela e acabar por "expor qualquer coisa" somente para participar da feira. 
Por isso, a regra fundamental é conhecer que tipo de feira irá participar e então definir os objetivos. Como uma vantagem ou produto específico, por exemplo.  
 
Esquecer o Marketing pré-feira. 
Outro erro comum é esquecer de realizar um bom Marketing antes da feira e deixar que seu clientes só te descubram durante o evento. 
Realizar uma boa divulgação pode ajudar a empresa a traçar melhor os objetivos a serem alcançados durante o evento e também avaliar o perfil dos potenciais visitantes do estande. 
 
Distribuição de brindes aleatórios
Muitos dos expositores de feiras enxergam a distribuição de brindes como uma obrigação e acabam distribuindo qualquer tipo de lembrancinha aos visitantes.  
Se optar pela distribuição de brindes durante uma feira, os pequenos presentes oferecidos ao público devem passar alguma mensagem ou, ao menos, ter alguma conexão com a sua empresa. 
 
Esquecer s Mídias Sociais
Esquecer das redes sociais numa feira de negócios é um erro tremendo, uma vez que essas mídias tem grande potencial a ser explorado, antes durante e depois do evento. Mais do que um estande chamativo, as redes sociais podem representar o primeiro passo para começar a apresentar seu produto, atrair visitantes para seu estande, potenciais clientes e realizar um excelente pós venda.  
Sim Alimentação Corpo