Fonte: Giliane Perin – Assessoria FICC 2016
A participação de mais de 60 empresas na Feira de Indústria e Comércio de Cacoal não só movimentou a FICC 2016 como tem gerado bons resultados nos setores industrial e comercial. Entre os expositores, o sucesso da feira já pode ser percebido, mesmo poucos dias depois da quarta edição da FICC, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro.
Um exemplo foi a participação do Grupo Cal, responsável pelo Residencial Araça, que está sendo construído em Cacoal. O residencial contará com 160 apartamentos, com area privativa de 66,2 m². Durante a FICC, o Grupo teve a oportunidade de reproduzir em seu estande, metade do apartamento, mobiliado.
"No espaço que tivemos na FICC, as medidas respeitaram as originais dos apartamentos. Replicamos a sala de estar, cozinha e area de serviço, nas medidas exatas do apartamento, e com as mobílias posicionadas. A ideia foi possibilitar ao público conhecer o nosso produto, tendo a exata noção do espaço e como ele pode ser aproveitado", destacou o engenheiro responsável do Grupo Cal, Tiago Bisconsin.
Para replicar o apartamento mobiliado, o Grupo Cal contou com a parceria da Bianchini Móveis Planejados, que mobiliou o apartamento de forma elegante e prezando a melhor utilização dos espaços.
"Essa parceria deu muito certo e a procura e o interesse durante e após a feira foi muito bom. Levamos a réplica do nosso apartamento até o público e isso contou bastante. Tanto é que já estamos colhendo frutos. Entendemos que a parceria com a Móveis Bianchini foi essencial, pois as pessoas só conseguem visualizar um apartamento quando ele está pronto, mobiliado, e isso foi o que nós conseguimos levar à FICC", completou o engenheiro.
Outra empresa que também comemora o sucesso na FICC 2016 é a Mega Bom Sorvetes. "Esta feira é de grande importância para as indústrias e comércios de Cacoal, pois é uma das formas mais eficientes de promoção comercial. Com preparação técnica e qualidade, podemos tornar nossas empresas conhecidas ou consolidá-las ainda mais no mercado, fazendo contatos importantes, prospectando novos negócios", destacou Márcio Ricardo Brigido, proprietário da Mega Bom.
Durante a feira, a Mega Bom surpreendeu com o lançamento de um novo sabor de sorvete. Trata-se do pudim de leite. "Esse novo sabor foi desenvolvido através do pedido dos clientes. É feito com mel natural, sabor pudim com doce de leite. Uma sobremesa muito apreciada pelos brasileiros e que agora está nos potes de sorvetes da Mega Bom. E nós aguardamos a FICC para este lançamento, pois entendemos que era uma grande forma de dar publicidade ao nosso produto", conclui Márcio.
Quem também surpreendeu durante a FICC 2016 foi a Saeny Confecções. Há 14 atuando no mercado, com foco especial na linha escolar, empresarial e esportiva, a Saeny resolveu agregar ainda mais valor às suas confecções e lançou uma linha especial voltada para as meninas. A linha de roupas "Ana Montes", que chamou a atenção do público na passarela fashion da feira.
"Nós pensávamos em algo que agregasse valor e que deixasse as mães com os olhos brilhando quando vissem nas vitrines e passarelas roupas como as nossas. Há um ano o projeto começou, mas esperamos a FICC para fazer o lançamento da nova marca e foi o que aconteceu. Agora contamos com a Ana Montes - um jeito elegante de ser menina", destacou a proprietária da Saeny, Nilda Montes.
Segundo a empresária, os parceiros foram fundamentais para o sucesso na FICC. "O lançamento foi feito em grande estilo e para isso preciso agradecer a Linda Von Rondon, o Márcio (Ermeneildo) pois foram incansáveis para o sucesso do desfile. Nós brilhamos na passarela e o ponto chave foi quando a artista Iris Esetefanelli entrou na passarela vestida como a personagem da Frozen. Foi tudo especialmente preparado", conclui Nilda.