Fonte: Giliane Perin - Tribuna Popular
No próximo dia 19 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal oferece uma palestra com Cláudio Shimoyama. O objetivo da Acic, ao oferecer esta palestra, é trazer informações e conhecimentos que vão ao encontro das necessidades dos empreendedores e empresários de Cacoal e região. Após a palestra, que terá início às 20h no Restaurante Costelão, será servido um jantar ao público presente.
“Esta palestra e jantar tem como objetivo integrar a classe empresarial, promover o networking entre os empresários mas, principalmente, promover uma reflexão sobre as tomadas de decisões, no contexto atual em que se encontra a nossa economia, objetivando identificar mais oportunidades”, destacou Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal.
De acordo com Daniela, a escolha de Cláudio Shimoyama para palestrar em Cacoal aconteceu de forma natural e por diversos motivos. “Pensamos nele primeiro pelo currículo que ele possui, prestando assessoria para diversas empresas conceituadas no país e excelente formação. Segundo por ter afinidade com a classe empresarial e comungar dos objetivos dos empresários. Além de palestrar para as federações de indústria”.
Resumo do currículo de Claudio Shimoyama.
- Doutor em Gestão de Negócios e Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC.
- Especialista em Engenharia Econômica e Marketing e Propaganda pela FAE Business School.
- Especialista em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pela Baldwin Wallace University (Ohio-EUA).
- Economista pela Faculdade Católica de Administração e Economia do Paraná – FAE.
- Atua como Diretor Executivo do DatacensoIntelligence Business, empresa especializada em pesquisa mercadológica, consultoria em marketing e estatística.
- Desde 1995, atende empresas nacionais e internacionais, desenvolvendo estudos na área de marketing.
- Filiado a Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA).
- É Consultor de Marketing Político, Consultor Econômico da ACP – Associação Comercial do Paraná.
- É professor de pós-graduação e MBA’s nas áreas de Marketing, Pesquisas de Marketing e Comportamento do Consumidor de diversas instituições de ensino superior do Brasil.
- Atualmente atende conta de empresas como O Boticário, Ipiranga Petróleo, Sebrae, Copel, Copacol, Vinícola Campo Largo, Associação Franciscana Bom Jesus, Rudnick Móveis, Grupo Positivo, Arauco, Correios, Fundação Itaipu, Drogarias Nissei, Universidade Católica do Paraná, Universidade Positivo, Fundação Banco do Brasil, HSBC, Unimeds, Prefeitura de Curitiba, Prefeitura de Imperatriz do Maranhão, Usina Guarani, entre outras. Foi Diretor Administrativo do Grupo Drogamed, Gerente de Planejamento do Grupo Santa Cruz, Consultor de Empresas pelo SEBRAE.
- Participou da obra Coleção FAE, como autor da coleção de marketing. É autor de vários artigos como: “A importância da pesquisa de marketing para micro e pequena empresa”; “Como agregar valor no serviço”; “O bom atendimento ainda é exceção”; “A pesquisa eleitoral como uma ferramenta estratégica para ao marketing político”.